Pages

Thursday, July 3, 2014

Fim de semestre minimalista

Junho acabou e junto as aulas escolares. Meu filho de 5 aninhos voltou para casa no último dia de aula com uma pasta enorme repleta de todos os trabalhos que ele fez o semestre todo. Para mim, como mãe, A COISA MAIS FOFA DO MUNDO!


Mas nem por isso me dei o direito de guardar tudo. Sim, deu vontade. Mas fiquei pensando: são 12 anos escolares. Eu tenho 3 filhos. Ao final de toda essa jornada quantos papéis terei guardados porque são fofos? Então fiz uma seleção. O que era tarefas de coordenação motora, joguei fora. O que era criação própria guardei. Guardei também uma série de trabalhos que ele fez, falando de si mesmo: cor favorita, gostos, medos e "o que eu quero ser quando crescer"..  Neste caso a resposta foi inteligente e obvia: uma tartaruga ninja!

Esse eu vou guardar, mas o resto foi pro lixo sem muita dó. Agora que o lixo já foi não me arrependo mesmo. Consegui ficar com menos da metade dos trabalhos que ele trouxe e isso foi uma vitória.

Quando não estou jogando coisas fora tento ficar bem consciente das coisas que entram em casa. Outro dia o porteiro me entregou, junto com as correspondências, uma revista que eu nunca assinei, muito menos queria ler. Então, assim que vi, devolvi a revista para o porteiro e disse, "um presente para você!" Não sei se ele gostou, muito menos sei o que ele fez com ela, mas garanti que menos uma coisa entrasse para entulhar casa.


1 comment: